Cascavel dá a largada para a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense

Cascavel deu a largada para a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, com a realização, nesta quinta-feira (3/8), da primeira conferência preparatória. Ao longo de toda a tarde, serão realizados debates em torno de três temas escolhidos pela própria advocacia, para a construção de teses a serem levadas para a etapa final da conferência, em Curitiba, de 25 a 27 de outubro.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, declarou aberta a conferência de Cascavel, enfatizando a presença dos presidentes de subseções: Laranjeiras do Sul, Medianeira, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Iporã, Umuarama e Assis Chateaubriand. “Nos enche de orgulho esse movimento pioneiro na história da OAB Paraná de ter, pela primeira vez, toda a advocacia envolvida na construção de temas da Conferência. Isso é o que se espera de uma conferência, que todas as vozes sejam ouvidas”, disse a presidente.

O presidente da subseção de Cascavel, Alex Gallio, deu as boas-vindas aos participantes e destacou que esse é um momento histórico na advocacia cascavelense. “Agradeço a seccional por dar a Cascavel e a toda a região oeste a oportunidade de fazer parte da 8ª Conferência. Agradeço a advocacia cascavelense por comprar essa ideia e estar aqui para debater temas tão importantes”, afirmou Gallio.

Os debates abordam os seguintes temas: Inquéritos do STF e o Projeto das Fake News; Ativismo Judicial e o Juiz na Comarca; e Julgamentos e audiências virtuais e os desafios da advocacia no interior. “São temas que têm a ver com o nosso dia a dia e sobre os quais a advocacia também quer ser ouvida”, frisou Marilena Winter ao chamar para o primeiro debate, sobre o projeto das fake news, tendo como líder o advogado Jurandir Ricardo Parzianello Júnior.

Novo modelo

Presidente da Comissão Executiva da 8º Conferência da Advocacia Paranaense, o diretor tesoureiro, Luiz Fernando Pereira, destacou o novo modelo implementado pela seccional. “A conferência, da forma como está acontecendo aqui em Cascavel, nunca aconteceu. Quem não podia ir a Curitiba, não era ouvido. Agora, a conferência está acontecendo em Cascavel, mas também já tivemos prévias em Laranjeiras, Guaíra e em outra série de cidades”, disse Pereira.

O presidente da comissão executiva destacou a grande participação já neste primeiro dia. “O auditório está lotado de pessoas querendo dar opinião. Isso é emocionante. Isso é o jeito antigo de fazer conferência – debater e não só ouvir palestras”, reiterou.

Acesse a galeria de imagens completa no Flickr da OAB Paraná.

Leia também:

Começa o I Moot de Processo Civil da OAB Paraná, o maior do Brasil

Cascavel dá a largada para a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense

Debates da primeira etapa preparatória da 8ª Conferência movimentam advocacia de Cascavel e região

“Exercício da advocacia tem como marca distintiva a defesa das liberdades”, diz Egon Bockmann Moreira

Mais de 500 participantes fazem o maior Moot do Brasil; etapa de Francisco Beltrão é a segunda da fase inicial

Palestra sobre audiências e prerrogativas de classe abre Conferência Preparatória em Francisco Beltrão

Profissionais de Francisco Beltrão se manifestam sobre temas da 8ª Conferência da Advocacia

Workshops nas Preparatórias atendem preferências da advocacia para qualificação e incentivam troca de vivências entre os colegas