Cristiane Damasceno visita Curitiba para os preparativos da Conferência Nacional da Mulher Advogada

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, esteve em Curitiba nesta semana para conhecer a estrutura local e dar início aos preparativos da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, que será realizada na capital paranaense em março de 2024. Cristiane Damasceno foi recebida segunda-feira (23/1) pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e na terça-feira visitou os espaços que poderão ser utilizados para o evento.

“Curitiba é uma cidade turística, tem bons auditórios, rede hoteleira, transporte, tem lugar para diversão das pessoas, e é uma cidade de fácil acesso. Tem tudo isso nos possibilitou escolher Curitiba como o lugar para sediar o maior ajuntamento da advocacia feminina”, disse a presidente da comissão nacional.

A expectativa é reunir 5 mil participantes de todos os estados da federação. De acordo com Cristiane Damasceno, o sistema Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) dará o suporte para garantir a presença da advocacia do interior. “Queremos que todas participem desse momento, que será emblemático, quando teremos palestrantes e mentoras de sucesso, que vão trazer conhecimento técnico e proporcionar uma vivência com a política de Ordem”, destacou.

Cristiane Damasceno também enalteceu o fato de o evento ser realizado numa seccional presidida por uma mulher. “Estamos superanimadas de realizar a Conferência aqui, pois pela primeira vez em 90 anos a OAB Paraná é dirigida por uma mulher. Isso é simbólico, pois reforça a chegada das mulheres nos cargos de direção máxima das instituições”, afirmou.

Na foto, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, e a conselheira federal da OAB Paraná, Silvana Niemczewski.