Diretoria da OAB Paraná recebe novo presidente do TRF4

O vice-presidente da OAB Paraná, Airton Martins Molina, recebeu nesta quinta-feira (6)  o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores. O presidente do TRF4 esteve na sede da Seccional acompanhado do desembargador federal Márcio Antonio Rocha e dos juízes federais Gisele Lemke, Marcelo Malucelli. Luciane Kravetz e Patrícia Panasolo, presidente da Apajufe. Os magistrados foram recebidos também pelo secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Alexandre Quadros.

O desembargador, que assumiu a presidência do TRF4 no último dia 23, veio a Curitiba para dar posse a Marcelo Malucelli na direção do Foro da Justiça Federal do Paraná, em substituição a Gisele Lemke. “O advogado é uma peça essencial no acesso à justiça. Conversar com os advogados é sempre imprescindível. Viemos nos colocar à disposição”, disse o desembargador, destacando que as relações do tribunal com a Ordem sempre foram “excelentes”.

Um dos assuntos que pautaram o encontro foi a criação de turmas descentralizadas da Corte em Curitiba e em Florianópolis. “Há muito tempo o nosso tribunal sonhava com essa descentralização, porque consideramos que é uma medida barata – tanto que não tivemos nenhum gasto – e aproxima a justiça federal do jurisdicionado”, afirmou. A turma descentralizada de Curitiba foi instalada no dia 19 de junho. De acordo com Thompson Flores, há projeto para instalação de mais duas turmas, uma em cada capital.