Em Maringá, presidentes de subseções debatem prestação jurisdicional

Em encontro realizado na OAB Maringá na tarde de sexta-feira (7/5), presidentes de subseções da região debateram questões ligadas à prestação jurisdicional com o presidente da seccional, Cássio Telles; a vice-presidente Marilena Winter, o diretor-tesoureiro Henrique Gaede e o diretor de prerrogativas Alexandre Salomão.

Além de Ana Cláudia Pirajá Bandeira, presidente da OAB  Maringá, participaram da reunião os presidentes das subseções de Cianorte, André Brianese Porto; Cruzeiro do Oeste, Luiz Fernando Cavalcante Cabral; Loanda, Vadeir José Pereira;  Nova Esperança, Amaury Santoro Felipe; e Paranavaí,
Célia Aparecida Zanatta; além do vice-presidente da OAB Apucarana, Marcio Rei. Estiveram também presentes os conselheiros seccionais maringaenses Marcelo Costa, César Moreno, Kelly Cristina Souza e Tânia Izelli.

Intercâmbio

Para Ana Cláudia, os encontros regionais são oportunidade de debater e conhecer não somente as importantes ações que estão sendo implementadas pela seccional, como também olhar as demandas regionais das subseções. “Com muita satisfação sediamos esse encontro em que tivemos a oportunidade de conhecer e discutir, com mais profundidade, os projetos da OAB Paraná que estão em processo de implantação e farão a diferença no dia a dia da nossa entidade e de toda a advocacia. Vale destacar que a seccional vem promovendo uma verdadeira revolução em termos de inovação tecnológica, organização da gestão, implementação de processos, fazendo frente a este importante momento em que vivemos”, destacou.
A presidente anfitriã destacou que a OAB Maringá teve, também na sexta-feira, a grande satisfação de inaugurar as Procuradorias de Prerrogativas e de Fiscalização, importante reivindicação da advocacia atendida pela OAB Paraná. “Lembramos ainda que a OAB Paraná, bem como suas subseções, não param, sempre com atenção às demandas da advocacia. Atuamos com muito empenho e efetividade, durante este mais de um ano de pandemia, em busca de soluções para que os advogados continuem trabalhando, para que o Judiciário continue funcionando”, pontuou.

Pauta

Os participantes do encontro falaram sobre reabertura dos fóruns, cumprimento de mandados represados pela pandemia, expedição de alvarás e atendimento pelos juízes e pelos cartórios. Referendaram a pauta da advocacia apresentada ao novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, em março, com pedidos para aumento da estrutura do 1º grau, agilidade no pagamento de alvarás pelos bancos depositários, dentre outros.

Os diretores da seccional apresentaram novas ferramentas de gestão, como o novo portal da transparência, o portal de compras, o guia de compliance da OAB, a implantação a certificação ISO 9000, o formulário digital das prerrogativas e a plataforma eletrônica de consultas. Também estivaram em pauta informações sobre a conferência estadual, novas regras eleitorais no sistema OAB, e o programa da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) que permite consulta médica telepresencial para a advocacia de todo o estado.