Escola de Prerrogativas da OAB Paraná esteve na Academia Policial Militar do Guatupê

A Escola de Prerrogativas da OAB Paraná esteve na Academia Policial Militar do Guatupê na última sexta-feira (7/10).  Na ocasião, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da seccional, Ygor Nasser Salah Salmen, e o membro da comissão, Wellington Almeida, falaram a mais de 300 oficiais da Polícia Militar do Paraná sobre a importância das prerrogativas da advocacia para assegurar o amplo direito de defesa e, assim, efetivar os direitos de cada cidadão.

Previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º, as prerrogativas profissionais garantem ao advogado o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades. A informação e a conscientização são os caminhos propostos pela iniciativa da OAB Paraná para defender estes direitos.

“A Escola de Prerrogativas é uma iniciativa fantástica e inovadora, que veio para valorizar ainda mais as Prerrogativas Profissionais da Advocacia. Graças ao trabalho da Diretoria de Prerrogativas, conseguimos falar, de forma inédita, para 314 futuros Oficiais da Polícia Militar do Estado do Paraná”, esclarece Ygor Nasser Salah Salmen.

A diretora de Prerrogativas da seccional,  Marion Bach, destaca a disposição das instituições para acolher o projeto e compreender as prerrogativas dos advogados. “É uma alegria ver a Escola de Prerrogativas sair do papel”, frisa. Na última semana, a Escola atuou nas cidades de Pato Branco e Irati (saiba mais)