Livro reúne histórias divertidas da vida jurídica publicadas na Revista da Ordem

Crônicas bem humoradas sobre o mundo do direito estão reunidas no livro Uma Serenata em Paris – Histórias Divertidas da Vida Jurídica. A obra reúne uma seleção de 45 textos publicados na seção Pitoresco da Revista da Ordem pelo advogado e jornalista Ernani Buchmann. O lançamento ocorreu na sede da OAB Paraná na última quinta-feira (6).

As ilustrações, também com toques bem humorados, são do designer gráfico Simon Taylor. O prefácio é de autoria de José Lúcio Glomb, que presidiu seccional paranaense de 2010 a 2012.

Biografia

Formado em Direito pela UFPR, Ernani Buchmann também construiu uma sólida carreira no mercado da comunicação. Atualmente, é coordenador de comunicação da OAB Paraná. Trabalho em diversas frentes como publicitário e jornalista, tendo sido repórter Rádio Clube Paranaense e Rádio Cultura do Paraná. Foi comentarista das TVs Ric, Band é SBT Paraná e escreveu para diversos jornais e revistas do estado.

Buchmann teve atuação no cenário cultural e no esportivo. Foi diretor executivo da Fundação Cultural de Curitiba, integrou os conselhos do Teatro Guaíra e do Museu de Arte Contemporânea. Foi presidente do Paraná Clube. Autor de diversos livros, é também o atual presidente da Academia Paranaense de Letras, onde ocupa a cadeira número 2.