Conselho Pleno homenageia advogados e parceiros que auxiliaram a OAB nas causas da advocacia e da sociedade

A última sessão do Conselho Pleno da OAB Paraná nesta gestão foi marcada por homenagens. Elas se destinaram àqueles que contribuíram com causas da advocacia e da sociedade ao longo do triênio 2016-2018 . Um dos homenageados foi o procurador-chefe da Procuradoria de Honorários da Gratuidade da Justiça, Luiz Fernando Baldi. Ele esteve à frente da sistemática de pagamento de honorários aos advogados dativos na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Este é parte do meu trabalho, sou pago para fazer isso. Para mim, as verdadeiras pessoas que merecem esse reconhecimento são vocês do Conselho. Vocês que voluntariamente deixam seus escritórios e seus clientes para se dedicar a uma causa maior”, pontuou o Baldi. O presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, lembrou que o convênio da advocacia dativa pagou mais de R$ 65 milhões aos advogados. “Láureas de reconhecimento são para aquelas pessoas que se dedicaram à causa e auxiliaram a OAB a cumprir o seu papel”, disse.

Simplificação

O trabalho do presidente da Junta Comercial (Jucepar), Ardisson Akel, em parceria com a OAB também foi reconhecido. Graças ao convênio de adesão da seccional ao programa Empresa Fácil, sistema pelo qual é operada a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim), o processo de constituição de sociedades de todas as naturezas foi simplificado e desburocratizado.

Também foi homenageado o diretor jurídico da Itaipu Binacional, Cézar Ziliotto. Desde a gestão do advogado José Lúcio Glomb, a empresa é uma das principais parcerias da OAB Paraná, patrocinando os cursos promovidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Noronha lembrou que ao longo da gestão foram promovidos 868 cursos de atualização profissional, com mais de 50 mil inscrições.

A advogada Lucia Beloni Correa Dias, criadora e coordenadora do programa OAB Cidadania, também recebeu homenagem do Conselho Pleno. O reconhecimento foi por seu trabalho como corregedora-geral do Sistema Penal do Estado do Paraná. Ela assumiu o cargo em junho de 2018, comprometida a cumprir rigorosamente todos os encargos advindos da nomeação. Lucia Beloni buscou atender com equidade as necessidades de todos os atores envolvidos na segurança pública.

Cidadania

Parceiro da OAB Paraná em ações como o movimento Vote Bem, que mobilizou a sociedade sobre a importância do voto e da escolha do candidato, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, também recebeu uma láurea de agradecimento pelos projetos desenvolvidos em conjunto com a seccional.