Nota oficial

A OAB Paraná manifesta sua integral solidariedade à mulher haitiana esfaqueada e violentada por quatro homens em sua própria casa, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último domingo (13/5), conforme noticiado pela imprensa paranaense.
Grávida, a imigrante, cujo nome fica preservado para sua própria segurança, também teve roubados pelos criminosos boa parte dos poucos pertences que ela e a família amealharam no Brasil, para onde vieram fugindo da crise humanitária que assola seu país natal.
Expressamos também nosso repúdio pela ação selvagem dos criminosos. Ao mesmo tempo, saudamos os policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande, que prestaram atendimento à vítima e trabalharam para a rápida identificação dos responsáveis.
Casos como o relatado, infelizmente nada raros em nosso país, nos lembram que há muito a fazer para que as noções de civilidade e de respeito aos direitos humanos se disseminem, poupando-nos da barbárie.
A diretoria da OAB Paraná determinou que o caso seja acompanhado pelas Comissões de Direitos Humanos e de Estudos da Violência de Gênero, para que a vítima receba todo o apoio e acompanhamento necessário.

Diretoria da OAB Paraná