OAB Paraná e CFOAB oferecem 1mil bolsas para pós-graduação

A Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) e a Escola Superior da Advocacia do Paraná (ESA-PR) estão oferecendo 1 mil bolsas integrais para especialização em Advocacia Cível para a advocacia paranaense. A iniciativa faz parte de um programa nacional em que serão disponibilizadas 15 mil bolsas a advogados de todo o país. No caso do Paraná, 800 vagas foram disponibilizadas pelo CFOAB e a 200 adquiridas pela seccional paranaense.

É importante ressaltar que a candidatura às bolsas só se efetiva após o pagamento do boleto de inscrição que consta do edital.

A certificação será da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), nos moldes do Acordo de Cooperação Acadêmica, Técnica, Científica e Cultural. O objetivo é auxiliar a advocacia e amenizar as dificuldades de atualização por falta de recursos financeiros, fato agravado pela pandemia.

Os interessados devem fazer declaração de renda e prova objetiva. As inscrições vão até 30 de setembro. Confira o edital: https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa