OAB Paraná homenageia advogado Guido Victor Guerra

A OAB Pato Branco realizou, neste domingo (15/12), a inauguração do auditório Guido Victor Guerra. O nome foi uma homenagem ao advogado Guido Guerra, que faleceu em setembro deste ano. Guerra presidiu a OAB Pato Branco nas gestões 1983/1984 e 1993/1995. Além disso, fez parte da primeira diretoria da subseção, como secretário, em 1977, sob a presidência do advogado Jacinto Simões. O advogado também foi conselheiro seccional por três gestões e fundou e dirigiu a faculdade Mater Dei.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, esteve presente na cerimônia de inauguração e enalteceu a figura de Guerra. “Cada qual presente nessa sessão tem seus motivos para homenagear Guido Guerra. Alguns vieram pelo amigo que foi, outros pelo pai e familiar sempre presente, outros em reconhecimento ao excelente advogado”, declarou.

“Para o sistema OAB, além de tudo isso, a homenagem é um sinal de gratidão, porque Guido Guerra dedicou boa parte de sua vida aos trabalhos em favor da classe. Temos ele como referência em todas as nossas ações, especialmente eu, que tive a oportunidade de iniciar os trabalhos na nossa instituição, sucedendo-o na presidência da subseção de Pato Branco”, completou Telles.

A diretoria da OAB Paraná também foi representada pelo secretário-geral Rodrigo Sánchez Rios; e pelo diretor de prerrogativas Alexandre Salomão. Também estiveram presentes o presidente da subseção de Pato Branco, Jânio Figueiredo; o presidente da 12ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Paraná, Augusto Renato Penteado Cardoso; os conselheiro honorário e ex-presidente da OAB Paraná Alfredo de Assis Gonçalves Neto, o conselheiro Eduardo Munereto; e o advogado Roberto Antônio Busato, ex-presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB).