OAB Paraná participa do I Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

A OAB Paraná participará do I Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, que nesta terça e quarta-feiras, 23 e 24 de abril, no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, n° 999 – Centro Cívico, Curitiba).

Promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o evento reúne representantes da OAB Paraná, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Conselho Estadual de Assistência Social, do Conselhos de Direitos, da Defensoria Pública, da Associação dos Conselheiros Tutelares e de profissionais do Estado.

A seccional será representada pela presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Bruna Marques Saraiva, que palestrará sobre as diretrizes da comissão na tarde de quarta-feira (24/4), às 14h.

O simpósio é uma ação da força-tarefa Infância Segura (Fortis) e tem como objetivo abordar a violência contra a criança e adolescente sob diversos aspectos e perspectivas. Contando com palestras sobre a prevenção de crimes, aspectos legais de crimes na infância, direito da criança e proteção integral, adolescentes em conflito com a lei, drogas, disque denúncia e médicos em contato com a violência.