OAB Paraná passa a fazer parte do Comitê de Precatórios do TJ-PR

O advogado Emerson Fukushima, membro consultor da Comissão de Precatórios da seccional, será o representante da OAB Paraná no Comitê Estadual de Precatórios, que por sua vez compõe o Fórum Nacional de Precatórios no âmbito do Conselho Nacional de Justiça. O Fórum existe desde 2012 e tem a atribuição de elaborar estudos e propor medidas concretas de aperfeiçoamento da gestão de precatórios.

Fukushima destacou que a participação da OAB Paraná no comitê estadual permite que a advocacia apresente soluções para o grave problema dos precatórios do Estado do Paraná e dos municípios devedores, sob o ponto de vista dos credores e de seus advogados, em contato direto com os tribunais e representantes dos entes devedores, beneficiando toda a sociedade.

“Levaremos ao conhecimento do Comitê a necessidade de celeridade nos pagamentos e liberações dos precatórios estaduais e municipais, com sugestões assertivas, que facilitem o trabalho dos advogados, de forma que os credores tenham a satisfação de ver seus direitos finalmente cumpridos após longos anos de espera entre o ajuizamento das ações e os pagamentos”, disse Fukushina. “Agradeço a confiança do presidente Cássio Telles nessa missão de bem representar a OAB Paraná nesse importante Comitê”, completou.

Imagem: Dálie Felberg