OAB Paraná recebe Fórum Nacional de Educação Jurídica

A OAB Paraná recebe nesta terça-feira (25/9), a partir das 9h, o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Sul. O encontro é organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão Nacional de Educação Jurídica e pelo Conselho Seccional da OAB Paraná, tendo como finalidade abordar diversos temas sobre o ensino jurídico brasileiro contemporâneo.

Para tratar do tema, o fórum promoverá uma audiência pública com o tema: “Ampliação dos cursos jurídicos no Brasil: necessidade ou imposição?”. O assunto será abordado por Marisvaldo Amado, presidente da comissão nacional. Também serão discutidos os cursos tecnológicos da área jurídica, os trabalhos de conclusão de curso e pesquisa na graduação e o Exame de Ordem como instrumento de avaliação dos cursos jurídicos.

Já em Curitiba, os membros da comissão estão reunidos na sede da seccional paranaense nesta segunda-feira (24/9) uma reunião ordinária (foto).

Amanhã, durante o fórum, caberá ao presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Paraná, Rodrigo Sánchez Rios, a apresentação do tema sobre os cursos tecnológicos. “O aprimoramento da educação jurídica no Brasil foi uma das principais bandeiras levantadas pela OAB ao longo dessa gestão e o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Sul, evento a ser realizado amanhã, propiciará não só a continuidade dos debates, mas, principalmente, o aprofundamento na discussão de temas atuais e de enfrentamento tão premente, sob uma ótica interdisciplinar e cultural. O tema não pode ser tratado com negligência. Precisamos pensar soluções efetivas para o atual cenário de precarização do ensino jurídico no Brasil”, frisa Rios.