OAB Paraná Total fará audiências públicas nas 161 comarcas do estado

Dar voz aos advogados e diagnosticar as dificuldades que enfrentam é o objetivo da iniciativa OAB Paraná Total, uma série de audiências públicas que passará pelas 161 comarcas do estado, contemplando as 48 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná.

“Estamos nos aproximando dos advogados, indo aonde estão em sua luta cotidiana, conforme o compromisso assumido na campanha. Essa conexão direta é um eixo de trabalho da nossa gestão, de modo inédito, pois na história da seccional nunca houve uma ação abrangente para ouvir os pleitos da advocacia em todas as comarcas do estado”, afirma Cássio Telles, presidente da OAB Paraná.

“Nosso objetivo é ouvir a advocacia e traçar um diagnóstico das dificuldades enfrentadas pela classe para consolidar as reivindicações de melhorias junto aos tribunais, ao Ministério Público, à Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Civil”, completa.

Cronograma

A caravana começará pela comarca de Mandaguari, cuja audiência pública está marcada para quinta-feira, 24 de janeiro, às 13h30. Será no Centro de Eventos Dr. Décio Bacelar, na Rua Padre Antonio Lock, 988. Estarão presentes o presidente da seccional, a secretária-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto; o diretor-tesoureiro Henrique Gaede, o diretor de prerrogativas Alexandre Salomão; Ana Cláudia Pirajá Bandeira, presidente da subseção da OAB Maringá, que congrega a advocacia de Mandaguari; e outros dirigentes da Ordem.

Ainda nesta semana, serão realizadas mais duas audiências públicas da OAB Paraná Total, ambas com a presença da diretoria da OAB Paraná, da presidente da OAB Londrina, Vânia Regina Silveira Queiroz e demais diretores da subseção. Em Cambé, os advogados vão se reunir às 9h30 da sexta-feira (25/1), na Câmara Municipal, na Avenida Inglaterra, 655.

Também na sexta-feira, às 14h30, haverá audiência púbica na comarca de Rolândia, na sala do Tribunal do Júri do Fórum local, que fica na Avenida Presidente Artur Bernardes, 723.