OAB participa de debate sobre o uso de tecnologia por crianças e adolescentes

A OAB Paraná participou nesta segunda-feira (15) do III Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana. A proposta do evento é promover a socialização e instigar a promoção de estudos e debates no ambiente acadêmico e científico sobre as implicações do uso das tecnologias na saúde de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A seccional foi representada pela vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Silvia Carneiro Leão.

“A OAB corrobora com o trabalho do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana, na medida em que também temos uma preocupação com o uso compulsivo da tecnologia e com os danos físicos, mentais e sociais que podem causar, principalmente nas crianças, que estão em condição peculiar de desenvolvimento”, frisa a advogada.

A Comissão da Criança e do Adolescente salienta que temas similares serão apresentados no seminário “Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, que será realizado no próximo dia 18 de maio, a partir das 14hs, no Conselho Pleno. Os interessados podem fazer sua inscrição no site. No dia do evento, devem trazer uma lata de leite em pó para doação.