OAB-PR solicita ao TRT-PR que publicações da Justiça do Trabalho sejam feitas normalmente no período de recesso

Uma delegação da OAB Paraná esteve nesta quinta-feira (6) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Marlene Fuverki Suguimatsu. Os advogados pediram que as publicações no Diário Eletrônico de Justiça do Trabalho sejam feitas normalmente no período de recesso, compreendido entre os dias 20 de dezembro a 20 de janeiro de 2019. O pleito, em nome do presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, foi feito pelo conselheiro federal Cássio Telles e pela advogada Christhyanne Regina Bortolotto. Ambos integram a diretoria que tomará posse na seccional em meados de janeiro.

O objetivo é evitar os problemas que ocorreram em janeiro deste ano. O sistema travou por excesso de publicações no primeiro dia após o fim da suspensão dos prazos. O Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho publicou de uma só vez todos os atos referentes ao período de recesso. A postagem maciça gerou dificuldades para a realização da leitura e para o cumprimento dos prazos por parte da advocacia.

O problema foi, inclusive, tema de reunião realizada no dia 25 de janeiro com a presidente do TRT-PR. Na ocasião, Noronha levou à desembargadora o pedido de advogados trabalhistas para rever a contagem de prazos. “Foram mais de 25 mil páginas, o que torna impossível a leitura de uma só vez. Além disso, o Diário Eletrônico apresentou instabilidade”, explicou o presidente à época. (relembre aqui)