Paranaenses elogiam a programação e o estande da seccional

Com uma caracterização que lembra a Boca Maldita, incluindo café e a famosa Boca do Brilho para engraxar o sapato, o estande da OAB Paraná na XXIII Conferência Nacional da Advocacia tem sido um ponto de encontro animado para congraçamento de advogados de todo o Brasil. O presidente da OAB Tocantins, Walter Ohofugi Júnior, ressalta a qualidade dos painéis e eventos paralelos da conferência e também a beleza do espaço ocupado pela OAB Paraná. “A magnitude deste encontro jurídico é notável. E o Paraná, com um belo estande, mostra porque é sempre referência de gestão para outras seccionais”, afirmou.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, faz coro. “A conferência é um ponto de encontro para colegas de todo o pais. Quem não se fez presente aqui neste ano, deve planejar vir no próximo”, aconselhou, destacando a beleza do estande paranaense. “Vida longa à advocacia do Paraná!”, saúda.

Presidentes de subseções paranaenses também expressam sua satisfação com a qualidade dos debates e com a oportunidade de compartilhar preocupações e visões com outros profissionais. Cleverton Cremonose, da OAB Palotina; Diego Rigas, da OAB Lapa; e Marcos Salvati, da OAB Colombo são unânimes ao apontar a profundidade dos temas abordados e o acolhimento proporcionado pelo estande da seccional.

Temática

A secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, aponta a abertura para o diálogo como um ponto alto da XXIII Conferência. “Os temas foram muito bem escolhidos, abordam temas relevantes e isso favorece a troca de ideias”, avalia. “Além disso, nosso estande também tem se revelado um espaço de convivência importante para o encontro da advocacia”, completou.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Artur Piancastelli,  a conferência está sendo de uma grandeza notável. Ele também apontou que pequenos problemas, como os atrasos de alguns painéis e alguns ajustes de som não empanam o brilho de um evento em que estão reunidos mais de 20 mil advogados.

O procurador-geral da seccional, Andrey Salmazo Poubel, destaca o painel sobre a defesa das prerrogativas da seccional como um dos bons momentos da conferência. “Foi muito enriquecedor ouvir a apresentação da doutora Priscilla Placha Sá sobre um tema tão importante para a advocacia”, pontuou.