Pesquisa AMB: advogados são os mais bem avaliados entre membros do sistema de Justiça

A atuação da advocacia é considerada ótima ou boa por 45% dos entrevistados para o “Estudo da Imagem do Poder Judiciário”, divulgado na segunda-feira (2/11) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV-Rio). Os profissionais da advocacia são os mais bem avaliados dentre os membros do sistema de Justiça. Em seguida figuram defensores públicos (35% de ótima e boa avaliação), juízes (32%) e promotores e membros do Ministério Público (31%). O menor índice de aprovação é dos ministros do Supremo Tribunal Federal, com 22%.

A pesquisa ouviu, ao todo, 2500 entrevistados e foi realizada no período de agosto de 2018 a agosto de 2019, com a utilização articulada de metodologias e técnicas qualitativas e quantitativas. O levantamento abrangeu diversos segmentos de público: sociedade (usuários e não usuários dos serviços da Justiça); advogados, defensores públicos e formadores de opinião.

Fonte: Pesquisa AMB/FGV