PGF aprova R$ 330 milhões em precatórios para o orçamento

A Procuradoria Geral Federal (PGF) anuncia que no mês de julho os procuradores lotados na Divisão Estadual de Matéria Previdenciária da Procuradoria Federal do Paraná e nas duas Equipes de Trabalho Remoto de Benefícios por Incapacidade concentraram seus esforços para aprovar quase a totalidade das requisições de pagamento que estavam sob sua responsabilidade, sobretudo os precatórios, em consideração à data-limite para inscrição das requisições para pagamento no próximo exercício financeiro (01/07/2020).

De acordo com a Procuradoria Federal no Paraná, chefiada pelo advogado Marcelo Gorski Borges, o volume de precatórios e das requisições de pequeno valor (RPVs) legitimadas para o estado nesse período representa um volume financeiro superior a R$ 330 milhões. Os recursos entrarão no orçamento de 2021.