Por Dentro da OAB: Conheça a Secretaria Geral

A Secretaria Geral é a porta de entrada dos advogados na OAB Paraná. Localizado no 1º andar da sede da seccional, no bairro Ahú, o setor é responsável pela inscrição de novos advogados, emissão de credenciais, atualização de cadastro e emissão de certidões.

Por estar diretamente ligada aos processos de habilitação, a Secretaria Geral assegura o pleno exercício profissional, conferindo os direitos inerentes a advocacia, entre eles as prerrogativas profissionais.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial, via telefone, e-mail, WhatsApp e presencial. Os colaboradores se dividem entre as atividades inerentes ao departamento, zelando pelo pleno atendimento e cumprimento dos prazos estipulados pelas normas da instituição.

De janeiro a outubro, o setor foi responsável pelo atendimento de 5.180 novos advogados que ingressaram nos quadros da OAB.  Apenas no mês de setembro foram realizados 5.142 atendimentos por e-mail.

A Secretaria tem relação direta com outros setores da seccional, como Órgãos Colegiados, Tribunal de Ética, Sociedades de Advogados, Tesouraria, Comissões e Estágio e Exame de Ordem, Presidência, Eventos, Gerencia Operacional, Ouvidoria, Tecnologia da Informação. A interface é feita por meio de sistemas, procedimentos e reunião de gestores.

Canais de atendimento:

Presencialmente, de segunda a sexta, das 9h às 18h, no 1º andar da sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253).

Por telefone: (41) 3250-5779 / 3250-5843 / 3250-5754 / 3250-5775 / 3250-5778

Por Whatsapp: (41) 99133-9635