XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira traz painel sobre Igualdade e Ações Afirmativas

Um dos painéis da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada entre 27 e 30 de novembro em São Paulo, abordará o tema “Igualdade e Ações Afirmativas”. O painel será realizado no dia 29 de novembro, a partir das 9h, e será aberto pelo presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, com palestra sobre imigração e refugiados. Damaris Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, falará sobre liberdade religiosa. “Cotas, Reparação da Escravidão e o Papel da Advocacia” é o tema da palestra de Humberto Adami, presidente da Comissão Especial de Reparação da Escravidão Negra no Brasil, da OAB Nacional.

O painel continua com Carlos Moura, presidente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, que falará sobre igualdade racial. O promotor de Justiça Márcio Rosa apresenta “Diálogos com Sistemas de Justiça Indígenas”. O advogado Edson de Oliveira fecha o painel com palestra sobre proteção dos conhecimentos tradicionais e do patrimônio genético em terras indígenas.

Acesse o portal da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

O tema da Conferência Nacional deste ano é “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. A Conferência é realizada em parceria entre o Conselho Federal da OAB e a Seccional de São Paulo.

O maior evento jurídico da América Latina reúne a cada três anos dezenas de milhares de advogados de todo o país para debater temas ligados à classe e à sociedade brasileira. Esta edição, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, oferecerá aos participantes 40 painéis, com mais de 230 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos.

As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e podem ser realizadas no portal da XXIII Conferência Nacional. Os valores são os seguintes: estudantes, R$ 200; advogados, R$ 350; jovem advocacia e advogados acima de 70 anos, R$ 300; outros profissionais, R$ 400. Há descontos para grupos acima de 10 pessoas.

Será possível acompanhar o evento nas redes sociais utilizando a hashtag #ConferênciaOAB e acessando os perfis oficiais do Conselho (@CFOAB).

Com informações do CFOAB