Diretoria da OAB Paraná inaugura nova sede da subseção de Toledo

A nova sede da OAB Toledo foi inaugurada na noite desta quarta-feira (12/12) em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha. O prédio de 986,56 metros quadrados conta com espaços planejados para atender os mais de 600 advogados da subseção, incluindo um auditório para 150 pessoas.

“Hoje, a OAB Toledo, na maturidade de suas 30 décadas, tal qual a nossa Constituição Federal, ganha também uma sede à altura da história local e, sobretudo, da dignidade dos advogados que militam diariamente, enfrentando as vicissitudes da profissão em busca da melhor prestação jurisdicional para seus representados”, afirmou Noronha.

Presenças

Prestigiada pela advocacia local, a inauguração contou também com a participação da presidente da subseção, a advogada Solange da Silva; do vice-presidente da seccional, Airton Martins Molina; do diretor-tesoureiro da seccional, Fabiano Augusto Piazza Baracat; e da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Daniela Ballão Ernlund. Mais cedo, a seccional da OAB Umuarama também teve sua nova sede inaugurada.

A presidente da subseção foi enfática ao falar sobre o momento histórico da subseção. “Essa obra representa um marco na vida dos advogados de Toledo, Ouro Verde e São Pedro do Iguaçu. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa conquista, concretizada na gestão da primeira mulher na presidência da OAB Toledo”, afirmou.

Agradecimentos

Solange expressou também sua gratidão ao ex-prefeito Beto Lunitti, que soube dar importância à reivindicação da entidade doando o terreno para a edificação, e dos advogados Flavio Furlan e Fabiano Bordignon, que não mediram esforços na condução dos trâmites legais. “Agradeço também o empenho e a confiança do presidente Noronha e de toda sua diretoria, especialmente o Dr. Airton Molina. Também quero expressar minha gratidão à Caixa de Assistência dos Advogados, pois recebi apoio incondicional do presidente Artur Piancastelli”, disse ela.