Padronização dos processos das subseções é anunciada no Colégio de Presidentes de Guaíra

A manhã de trabalhos do 3º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná na gestão 2022/2024, realizado em Guaíra, foi aberta nesta sexta-feira (2/12) com a apresentação do sistema de padronização dos processos. Na condução dos trabalhos, a presidente Marilena Winter destacou que a busca pela padronização de processos na OAB Paraná nasceu de pedido das subseções. “Foram muitas conexões realizadas para chegar até aqui. Todos os processos dos diferentes setores foram descritos, com apoio de subseções selecionadas para o piloto – Maringá, Londrina, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e São José dos Pinhais. São subseções de diferentes portes, para que pudéssemos trabalhar todos os aspectos da padronização”, explicou.

Ao anunciar a entrega de um cartilha sobre o tema, a presidente destacou que isso significa melhoria na gestão, mais eficiência e, na prática, redução do tempo gasto em cada tarefa. “Haverá uma capacitação para todos os colaboradores que vão utilizar o sistema de padronização nos 60 processos descritos no banco de documentos. A ideia é facilitar a vida dos dirigentes, respondendo ao pedido para apoiar a gestão”, completou, informando ainda que o sistema de Business Intelligence (BI) para a gestão da advocacia dativa acaba de ser desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da seccional.

Presenças

Além da presidente, compuseram a mesa o vice-presidente Fernando Deneka; o diretor tesoureiro Luiz Fernando Pereira; a coordenadora do colégio, Maressa Pavlak Melati; a presidente da OAB Guaíra, Lisiane de Campos; a diretora de prerrogativas da OAB Paraná, Marion Bach; o procurador nacional adjunto das prerrogativas da advocacia no Conselho Federal, Cássio Telles e o secretário administrativo do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional, conselheiro estadual Gabriel Soares Janeiro.

Antes do início da pauta, Roque Barbosa de Oliveira, presidente da OAB Assis Chateaubriand, agradeceu a Soares Janeiro, em tom bem humorado, pela ajuda recebida com emergência de saúde que enfrentou há alguns meses.