Representantes da OAB Maringá apresentam reivindicações ao Depen

O uso do parlatório virtual, as prerrogativas profissionais da advocacia, o acesso aos presos e temas correlatos estiveram em pauta em uma reunião mantida nesta segunda-feira (17/8), na Penitenciária Estadual de Maringá, entre representantes da OAB Maringá e da regional local do Departamento Penitenciário (Depen).

“Obtivemos o comprometimento dos integrantes do sistema penitenciário em aprimorar o acesso da advocacia aos presos nesse momento de pandemia e de combate à covid-19. Foi uma reunião muito proveitosa”, aponta o secretário-geral da OAB Maringá, Everton Caldeira, que no encontro representou a diretoria da subseção.

Presenças

Integraram também a delegação Diego Marchiotti, presidente da Comissão de Prerrogativas da subseção; Henrique Machado, presidente da Comissão de Direitos Humanos; Fúlvio Stadler Kaipers, presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas; e Liana Carla Gonçalves dos Santos, conselheira da OAB/Maringá. Representando o sistema penitenciário, participaram da reunião Silvino José Molina de Sousa, chefe regional da Regional de Maringá; Pablo Fernando Pereira da Costa, gestor da Cadeia Pública de Maringá; Sérgio Donizete da Silva, diretor da Penitenciária Estadual de Maringá; João Victor Fujimoto Ferreira, diretor da Casa de Custódia de Maringá; e Luciano Brito, coordenador da Regional Maringá do Depen.