Advocacia do litoral apresentou suas reivindicações à diretoria da OAB Paraná

A advocacia do litoral paranaense teve a oportunidade de apresentar suas reivindicações à diretoria da OAB Paraná durante a passagem da Caravana OAB Paraná Total pela região.  Participaram dos eventos o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente, Marilena Winter; o secretário-geral, Rodrigo Sánchez Rios; o diretor tesoureiro, Henrique Gaede; o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão; e a coordenadora-geral da ESA, Adriana D´Avila Oliveira.

A morosidade processual foi o principal desafio apontado pelos advogados e advogadas de Guaratuba. Em Matinhos, também houve reclamações sobre a lentidão no andamento dos processos e sobre a dificuldade de acesso à magistrada da comarca.

A advocacia de Pontal do Paraná solicitou a construção de um fórum na cidade. Em Morretes, o adiamento frequente das audiências de conciliação foi citado como o maior desafio dos profissionais. E a principal reivindicação da advocacia de Antonina foi uma sala no fórum.

Durante a passagem pelo litoral, a diretoria da seccional também cumpriu desagravo em favor de um advogado de Matinhos. Marcos Cândido havia sido impedido por policiais militares de acompanhar o registro de um boletim de ocorrência e de um auto de prisão em flagrante de um cliente.

A série de compromissos pelo litoral contou ainda com a entrega da revitalização da OAB Paranaguá e com a inauguração da sala da advocacia no Fórum Criminal da cidade.