Comissão de Sociedades divulga cartilha sobre governança corporativa

A Comissão de Sociedades de Advogados da OAB Paraná está divulgando uma cartilha sobre governança corporativa. Voltado para a orientação das sociedades de advogados, o material é parte integrante do projeto que busca a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, uma meta apoiada e promovida pela seccional.

Em alinhamento com os objetivos 4 (Educação de Qualidade) e 8 (Trabalho Decente e Desenvolvimento Econômico do Pacto Global), a cartilha ficará disponível na Biblioteca Digital da OAB/PR, bem como será divulgada perante as universidades em aulas magnas, com ensinamentos objetivos relativos aos tipos de sociedade e registros; questões tributárias; aspectos trabalhistas e contratuais; planejamento estratégico; marketing jurídico; compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Como consequência, tem-se um conjunto de orientações para o crescimento sustentável e as boas práticas corporativas”, aponta a presidente da Comissão de Sociedades de Advogados, Maria Amélia Mastrorosa Vianna. A advogada informa que a primeira aula magna, gratuita e 0n-line, será na Universidade Tuiuti, no dia 14 de abril, às 17h30 (acesse aqui o link para inscrições), sob coordenação da Dra. Gabriela Buzzi. Tomarão parte da aula seis membros da comissão, cada um tratando de um tema específico.

Acesse o conteúdo da cartilha na Biblioteca Digital da OAB Paraná