Presidentes da Região Oeste reclamam de lentidão processual no 1º grau

Em encontro regional realizado na sexta-feira (28/5) em Foz do Iguaçu, os presidentes de subseções da Região Oeste do Paraná apontaram o problema da lentidão processual no 1º grau. Como nos anteriores — realizados em Londrina, Maringá, Curitiba e Guarapuava — neste quinto e último encontro foram também debatidas dificuldades com a falta de servidores, a demora no cumprimento dos mandados e a necessidade de reabertura dos fóruns.

Além do anfitrião, Neandro Lunardi, presidente da OAB Foz do Iguaçu, a reunião contou com as presenças dos presidentes subseccionais João José Meneses Bulhões Ferro (Assis Chateaubriand), Vinícius Ratti (Barracão/tri-fronteira), Jurandir Ricardo Parzianello Júnior (Cascavel), Jean Carlos Neri (Guaíra), Luiz Guilherme de Souza Lima (Iporã), Nair Scripchenco Galles (Marechal Cândido Rondon), Evandro Mauro Vieira de Moraes (Palotina) e Anemere Dulaba (Toledo).  A subseção de Medianeira foi representada pelo diretor-tesoureiro, Cleiton Haczalla de Freitas.

Tomaram parte do encontro o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente, Marilena Winter; o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão; o diretor-tesoureiro, Henrique Gaede; e a secretária-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto. Os diretores seccionais apresentaram aos participantes do encontro as recentes ferramentas de gestão adotadas, como a plataforma de consultas que entrará no ar nos próximos dias, o novo portal da transparência, o portal de compras, o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), medidas de compliance, além do sistema de Business Intelligence (BI).

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) foi representada pelas diretoras Daniela Melz Nardes e Suzana Valdenir Perboni.