Segundo dia da XXIII Conferência Nacional promete debates relevantes

A programação do segundo dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira promete relevantes debates sobre igualdade racial, direito eleitoral, direito previdenciário, direito constitucional, desafios da advocacia iniciante, entre outros assuntos de interesse da classe e da sociedade. Os painéis terão início às 9h desta terça-feira (28) e seguem até às 18h30, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O advogado paranaense Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), integra o painel “Segurança da Informação e Crimes Informáticos”. Ele abordará a responsabilidade da imprensa pela divulgação de informações confidenciais, às 14h30.

Os eventos paralelos contarão com a participação da advogada Melissa Folmann; da presidente da Comissão de Igualdade Racial, Silvana Niemczewski; dos conselheiros federais Juliano Breda e Flávio Pansieri; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luciana Sbrissia; da coordenadora da Escola Superior de Advocacia, Graciela Marins, da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Priscilla Placha Sá, do procurador jurídico da OAB Paraná; Andrey Salmazo Poubel, entre outros nomes de destaque.

O evento segue até o dia 30 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O tema desta edição é “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. A conferência tem em sua programação 40 painéis, com mais de 270 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos.

As conferências são um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país. A primeira aconteceu em 1958 e, ao longo de 59 anos, a Ordem promoveu 22 Conferências Nacionais da Advocacia.